quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cinema

Hoje é dia de eu escrever aqui qualquer coisinha, como tal, aproveito para o fazer antes de ir dormir e após ver os resumos da liga dos campeões.

Não sabendo ao certo sobre o que falar (estou com o mesmo problema editorial do Filipe, embora não em inglês), decidi falar-vos sobre as minhas tentativas frustradas de ir ao cinema nos últimos dias.

Assim, ontem tive a iluminada ideia de ir ver o Slumdog Millionaire (Quem quer ser Biolionário, para os amigos portugueses), já que tinha ouvido falar muito bem do dito, tendo inclusivamente ganho o Óscar para melhor filme na noite anterior. E foi precisamente esse o problema. É que parece que os conimbricenses são pessoas muito cultas e conhecedoras, pelo que decidiram ir em massa ao cinema ver precisamente este filme, ao que a sessão esgotou. Pensei "não faz mal, vê-se outro e deixa-se este para outro dia" e decidimos (eu e a Diana) ir ver o Milk (Mimosa para os portugueses), quando, qual não foi a surpresa, descobrimos que também este estava esgotado (ao que parece o Sean Penn ganhou o Óscar para melhor actor neste outro filme). Deste modo, sem nunca nos deixarmos ir abaixo, olhando o monstro pelos olhos, decidimos pegar nos nossos sabres de luz, matar alguns indigentes e voltar a tentar no dia seguinte (hoje).

Deste modo, regressámos ao local do crime para experimentar de novo a soberba capacidade que os funcinários da ZON (que, como sabem, está ON!) têm para nos barrarem a entrada nos filmes premiados, alegando pressuspostos ridículos, como sejam a ausência de bilhetes.

Em conclusão, a sopa da pedra que comi no centro comercial era boa.

Fica, no entanto, uma homenagem aos indianos, esses sobrepopulados que não deixam de nos surpreender com pérolas da arte (seja ela qual for):

1 comentário:

  1. mt bom esse clip :)

    toni se fores ao girassolum passa cinema alternativo (ou pelo menos passava) deve ter menos gente...

    ***********

    ResponderEliminar