domingo, 26 de abril de 2009

O meu fim de semana...

Oi malta bióloga!

Pois bem, o meu fim de semana foi muito cansativo e só mostrou que só posso gostar mesmo muito de escuteiros porque foi inteirinho dedicado a essa organização belíssima! ;) (não é irmão Jorge?)
Na sexta feira e como não tenho vida social :P fiquei até às duas da manhã a pintar esta obra de arte! Que tal ehem? São cortinados que tapam as novas prateleiras do material das secções! Estamos em obras! E não são deste tamanhinho ehem! Ainda são granditas!


E ontem tive reunião com os exploradores (jovens dos 10 aos 14 anos) dos quais sou chefe! Ou segundo uns quantos pioneiros (dos 14 aos 17) Chefona! para preparar a actividade para hoje!

O famoso S. Jorge!

A actividade de S. Jorge é uma actividade anual e regional que celebra o dia deste dito sr. (23 de Abril), patrono dos mais de 25 milhões de escuteiros em todo o mundo! Por isso hoje tivemos uma actividade durante todo o dia na Arruda dos Vinhos onde estiveram presentes +- 3 mil escuteiros, desde os lobitos (7 aos 10) até aos caminheiros (17 aos 22) e dirigentes claro!

Onde está a Vanessa? E quem está a dormir na missa?

As actividades foram variadas e a manhã começou com missa (tem que ser...) onde foi cantada uma música (da qual gosto cada vez mais: http://www.youtube.com/watch?v=QpIK0t_KgtU) que toca nas memórias de tudo o que é escuteiro e faz relembrar todos os momentos da nossa vida escutista!

À tarde tive com os exploradores (todos da região de Lisboa, que se divide em 7 núcleos com uma carrada de Agrupamentos lá pó meio, ou seja muitos!) a organizar uma jincana de jogos onde no meu posto eles aprendiam a montar um candeeiro a gás (chamado "Petromax"), a trocar uma camisa (não das de vestir, mas umas que se colocam no interior destes candeeiros) e algumas normas de segurança a ter com estes "bichinhos". Os pioneiros tiveram um jogo de orientação pela zona (bússulas e gps e tal) e os lobitos não faço ideia. Provavelmente brincaram !

Tudo acabou com a festa final com a malta toda muito animada por ter conhecido mais malta e por se ter divertido e aprendido mais umas coisinhas num dia caracterizado pela canonização do patrono do CNE e dos Dirigentes, Beato Nuno, mais conhecido por Nuno Álvares Pereira e que será apartir de hoje Sao Nuno de Santa Maria (como devem ter ouvido na tv).

E pronto, já vos dei uma grande seca e a mim também já que estou aqui a morrer de sono por ter acordado às 7h30 da manhã :S

O resto da seca fica para outro dia fixe porque já me estiquei!
Beijinhos**
E canhotas para um certo Sr. Escuteiro e uma certa Sr. Guia.
Talvez só eles me entendam... ;)

E queima????? Bora pa rambóia???? **

Sem comentários:

Enviar um comentário