domingo, 3 de maio de 2009

Mais um mês...

Olá compinchas!

Aqui venho eu fazer o meu report mensal. Antes de mais devo dizer que apesar da adesão inicial, poucos são os que continuam a actualizar este espaço. Vá lá malta, não custa nada...já não digo escreverem no vosso dia (até porque eu próprio não o faço) mas um olá de vez em quando, uma música, um livro, um filme, um projecto...qualquer coisa serve!

Este mês andei atarefado com o trabalho como nunca! As coisas estão a andar, mas o facto desta fase ser extremamente arriscada deixa-me um pouco ansioso. O meu artigo de estreia teve de ser adiado...a maior parte já está escrita mas a necessidade de testes adicionais e a falta de espaço para manter os animais fazem com que a sua publicação sofra um ligeiro atraso :x

Há duas semanas atrás trabalhei a módica quantia de 36 horas em apenas 3 dias, a na semana passada tive durante 4 dias, 6 horas seguidas de comportamento animal...uma maratona, de facto.

Lá pelo meio tive um fantástico fim-de-semana inteiramente dedicado ao campo. No sábado fui uma vez mais passear ao Gerês. Tive oportunidade de avistar uma raposa, uma águia de asa redonda, várias manadas de garranos (cavalos selvagens), uma rechonchuda porca (que por sinal não estava engripada) e vários espécimes de gado bovino. Um dos quais ia levando mesmo uma valente pazada no traseiro quando, de noite e passeando irresponsavelmente do lado errado da estrada sem colete reflector, se apareceu a frente da minha viatura! No Domingo viajei até à Serra da Arga, lá para os lados de Viana do Castelo, e andei mergulhado numa cerrada selva de tojos a "plantar" armadilhas fotográficas.

Não, não me vendi ao reino da ecologia. Apenas aproveitei uma boa oportunidade para passear, sair do laboratório, e até aprender um pouco mais sobre uma área interessante. Muito bom para arejar as ideias e combater a rotina.

E queria aqui também dizer fáxavôr, que está aí a rebentar o enterro da gata, para quem não sabe, a queima das fitas de Braga. Na lista de presenças encontram-se, entre outros, os Guano Apes. Deixo portanto aqui o convite para quem se quiser deslocar até á cidade dos arcebispos e vir comigo ao enterro. O alojamento está assegurado!

Portem-se bem!
Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário