quinta-feira, 14 de maio de 2009

O último mês e picos em caracteres a menos

Olá, Olá gente boa!

Eu ainda existo, é verídico. Este último mês têm sido um pouco de loucos, mas tudo por uma boa causa. Como alguns já devem saber eu andei umas semanas por Trás-os-Montes, tudo porque arranjei um trabalho (!) e o que é espantoso é, não ser no Pingo Doce de Mogadouro ou de Torre de Moncorvo, mas sim em Monotorização de Fauna (até porque nenhuma destas simpáticas terras transmontanas têm Pingo Doce. Moncorvo têm um Minipreço e Mogadouro um Minipreço e um Intermaché). Mas recapitulando um pouco, antes de rumar lá a cima eu passei um belo dia no departamento de finanças e na acção social das Caldas da Rainha. Esse dia por si só dava direito a um filme, sentia-me no enredo de "O Processo" de Kafka, but long story short, já sou um trabalhador precário a recibos verdes!!! Oh, que alegria consome toda a minha família (não nuclear) que contrasta, mais ou menos, com o sentimento que lhes ataca quando finalmente percebem que eu não sou um biólogo daqueles que descobre uma cura para uma qualquer doença, mas sim um dos "outros", os que são pagos para andar a passear a ver aves ou ratos. Não se pode ter tudo...
Aposto que o Rijo e o Buba estaram a pensar que agora que vou ganhar uns trocos, finalmente vou perceber os poderosos argumentos que a turma da Manuela Ferreira Leite apresenta. Mas descansem que ainda não estou corrompido pelo grande capital burgês! Sabem que podem contar comigo, sempre que quiserem mudar o paradigma da economia de mercado, para uma grande manif com bifanas e vinho tinto ou simplesmente para ir dar uns calduços no Vital Moreira :)

Tenho um pouco de medo de me alongar demasiado, por isso vou dar-vos um grande conselho:
Vão ao Baixo-Sabor enquanto é tempo! Aquela zona é verdadeiramente magnífica e vai ser destruída durante os próximos 4 anos. Vão e aproveitem enquanto ainda existe (se quiserem companhia já sabem). Os transmontanos são pessoas bem genuínas, calorosas e adoram uma boa conversa. E o azeite?! Comprei 5 litros do azeite da Terra Quente, e é verdadeiramente maravilhoso! Quem vendeu foi um senhor que é a maior comédia e mesmo simpático que conheci graças a um batida a perdiz organizada pela nossa Joanita! Os caldenses são uma praga, mas boa!
E a biodiversidade?! Bem, devo dizer que só em aves é do mais rico que há do país. Durante a campanha detectámos mais de 85 espécies de passaroucos. Águia real, águia de bonelli, grifo, britango, melro d'água ("lava cús" em transmontano), melro azul, chasco ruivo, chasco preto, cegonha preta, bico grossudo só para citar alguns... Ainda vi umas raposas, esquilos e uma lontra que me apareceu ao meio dia e meia a comer um valente peixe. Toda despreocupada, saquei da máquina e o resultado está mais à vista de todos :)

Bem, depois falamos melhor de volta de umas minis!

Abraço

Hugo Z


2 comentários:

  1. Não gosto de ti porque tu viste uma lontra no Sabor e eu estou cá há um ano e ainda não tive essa sorte... :P

    O senhor Acúrcio é o maior! e se ganhasse o euromilhões comprava um helicóptero com silenciador pa ir à caça ao javali xD

    Beijo e bom Toni Carreira! ;)
    ***

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Ah espera, o toni foi ontem :x
    Gostaste? xD

    ***

    Joana

    ResponderEliminar