terça-feira, 16 de junho de 2009

Help me, Help me, Help me

Pessoal, preciso da vossa ajuda.

A empresa onde estou, apesar de se focar na parte clínica e de ter como principais clientes os grandes hospitais e labs de análises privados, quer avançar para o sector da investigação. Este é aliás, a par com a Biologia Molecular, um dos meus grandes projectos pessoais e uma das formas através das quais pretendo provar o meu valor para subir. Por essa razão, quero fazer um trabalho eficaz e cuidado. E é por isso que acho que me podem ajudar já que praticamente todos vocês estão a fazer investigação.

Então o que é que eu pretendo? No fundo é criar uma base de dados com os principais centros de investigação, através dos contactos dos vários investigadores. Essa base de dados irá permitir-nos elaborar uma mailing list dirigida apenas às pessoas a quem essa informação possa interessar. Isto porque nós recebemos periodicamente novidades a que os centros não têm acesso, a não ser que consultem todos os dias os sites destas empresas (e mesmo assim passa muita coisa despercebida porque nós temos acesso à informação em primeira mão, antes de ser publicada no site, na maior parte dos casos). Isto ajuda-nos a nós a divulgar os produtos sem ter que maçar as pessoas com reuniões e ajuda-vos a vocês porque têm a certeza de que a nossa empresa vos mantém permanentemente actualizados.

O tipo de colaboração que eu vos peço é muito simples: eu tenho um formulário com uma lista de áreas de interesse para conseguir apurar ao certo o que convém a cada grupo. Queria reunir-me com os investigadores nas próximas semana para lhes dar a conhecer essa lista e poder preenchê-la de acordo com as suas preferências. Têm a minha palavra que não demora mais que 5 mins. Como vocês conhecem os PI's aí, penso que é muito mais fácil eu conseguir esses 5 mins com cada um deles se primeiro vocês tiverem comentado que um colega vosso, muito simpático, pouco chato, apenas quer recolher alguns dados básicos para poder melhorar o acesso deles próprios a esta informação. Portanto, Miguel é desta que te vou visitar e passar aí um ou dois dias contigo; Barroso, Palmada, Buba, Carina e companhia, contem comigo no IGC; Pimpão, vou precisar da tua ajuda no ITQB porque sabes que estou queimado e és o meu único conect; e por aí fora… Por favor comentem este mail pela positiva, a dizer que estão dispostos a ajudar-me e depois eu ligarei a cada um de vocês para combinar melhor convosco. O meu objectivo seria começar pelos vossos PI’s e partir daí para os restantes grupos de cada Instituto. Quero começar com o IGC na próxima semana. Vamos lá pessoal!!

Rijo

Sem comentários:

Enviar um comentário