quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Trajecto

Olá!!

Bem, o Miguel já "postou" hoje, por isso já não preciso de dizer nada!!! Apesar de ser o meu dia!!!

Enfim, como sou felizarda e só muito esporadicamente percebo o que a palavra insónia significa não tenho muito nem muito tempo para escrever hoje mas como escuteirinha que sou e fiel à minha palavra e vou dizer qualquer coisinha! Não tenho filmes para relembrar os bons velhos momentos académicos mas tenho em mente uma prendinha para fazer quando tiver algum tempo livre... :)

Mas passamos ao que interessa (ou não...), para quem hoje comprou a visão e acrescentou a sua lista de restaurantes um enorme conjunto de locais com sabores de todo o mundo (temos que ir experimentar uns quantos já agora..) ou para quem descobriu que 73,5% dos Portugueses se considera feliz (ao contrário do que tem sido dito nos últimos dias...), decerto reparou num pequeno livrinho de poesia de Mia Couto. Como ainda não tenho aquilo que queria oferecer, nem mais filmes ou fotos espectaculares da biogente que de facto estão a aumentar exponencialmente, aqui fica um poema que me levou, literalmente, a pairar no ar... :)

Na vertigem do oceano
vagueio
sou ave que com o seu voo
se embriaga
atravesso o reverso do céu
e num instante
eleva-se o meu coração sem peso
Como a desamparada pluma
subo ao reino da inconstância
para alojar a palavra inquieta
Na distância que percorro
eu mudo de ser
permuto de existência
surpreendo os homens
na sua secreta obscuridade
transito por quartos
de cortinados desbotados
e nas calcinadas mãos
que esculpiram o mundo
estremeço como quem desabotoa
a primeira nudez de uma mulher

Beijinhos**

Sem comentários:

Enviar um comentário