quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia do Zina, Hugo

Olá camaradas biólogos!

A tarefa de postar no dia 11 cabe-me a mim, mas não me importo nada de ter partilhado o dia com a nossa Ana, já que dinamizar o blog só ajuda a... dinamizar o blog!

Ora, vamos lá então falar do que eu ando a fazer!
Como sabem, estou a escrever a minha tese. Infelizmente tenho encontrado umas pedras no caminho, essencialmente no tratamento estatístico. Como a modelação ecológica está a explodir recentemente, só daqui a duas semanas é que vai sair um livro (o do Zorba ou Zurma ou Zumba ou Zombie, o senhor da guerra... (o António é que o conhece)) que explica em detalhe os modelos que quero usar. Assim sendo, fui ontem a Évora largar a nota e adquiri mais um semestre. Vá lá não foi tão caro como pensava. Agora tenho mais 6 meses, mas queria tentar estar despachado em finais de Abril ou princípios de Maio.

Agora as coisas boas!
Em fevereiro vi duas raridades!!! No cabo carvoeiro numa saída da Associação PATO vi duas gaivotas que normalmente andam pelo ártico: a Larus glaucoides e a Lauros hyperboreus :)
Agora estão vocês a pensar: "Espera lá, mas ele falou no plural ao dizer; coisas boas. O que poderá bater ver duas gaivotas do ártico?!" Compreendo perfeitamente a vossa surpresa, realmente é difícil, e nem sei sequer se bate, mas aqui vai:
Este mês vou publicar um pequeno "artigo" numa revista! E agora vamos fazer um jogo muita giro, para ser um post interactivo.
Vamos adivinhar a revista! :D
Science ?? nop...
Nature ?? frio...
Biological Conservation? morninho...
Ecology? a escaldar...
O Mundo das Plantas e da Jardinagem?! CERTO :D

Pois é, julgo que é já na próxima semana que sai a edição de Março desta colossal revista com um impact quase factor e com site e tudo ( http://www.joeli.pt/mpj/ ). Tiragem em Portugal continental e ilhas hein!!!
É um pequeno artigo sobre a irrequieta toutinegra-de-cabeça-preta (Sylvia melanocephala)
e vai ter as fotos do mítico Faísca, o que é uma honra!

Estou a ouvir umas gargalhadas mais cépticas mas, temos de começar por algum lado :p

Acho que já disse tudo por hoje.
Deixo-vos com a música que não me saía da cabeça no dia 6 de Março e com uma foto do meu "laboratório" em que passei um ano e picos.

Até sábado no jantar!
Um abraço :)

Hugo Zina



2 comentários:

  1. Hey*
    Antes de mais, deixa-me dizer que o teu laboratório é bonito. :)

    E segundo: Quem é que são os teus connects, onde vais desencantar essas coisas, e revistas que eu nunca tinha ouvido falar?! :P
    Anyway, parabens pela tua primeira publicação!tens razao, temos mesmo de começar por algum lado! :)

    Beijinho*
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpaaaaaaaaaaa! não me lembrei de ir ver se o dia estava destinado...

    e Muitos Parabens! espero que a publicação seja apenas o inicio ;)

    boa sorte com a tese! :D

    bjs
    Ana Marcelino

    ResponderEliminar