quinta-feira, 19 de março de 2009

Digerindo o pânico...

Bem sei que o meu dia é o 30...escolhi-o de modo a poder fazer desse modo um balanço mensal sobre a forma de post.

Acontece que o que se passou comigo ontem não pode esperar para ser revelado às pessoas que me estão mais próximas, de modos que vou postar já hoje e rezo para que no dia 30 tenha mais assunto.

Ontem tive uma reunião com o meu orientador e o coordenador do domínio. Mostrei-lhes os primeiros resultados do meu trabalho, que atingiu agora metade da sua extensão. Apesar de eu não os achar nada de especial, fruto de elevadas expectativas e do meu espírito de autocrítica, os meus orientadores não partilharam da minha opinião. Não só os acharam bastante interessantes, como ainda, após eu ter explicado que nada estava publicado sobre o tema, me disseram: "Avança para um artigo!"

Primeiro senti-me muito orgulhoso, é sempre bom ver o trabalho reconhecido, mas depois caí em mim e apercebi-me que a tarefa não é fácil. Tentar estruturar de forma lógica, clara, e cientificamente correcta, o trabalho de 5 meses será um grande desafio. As potenciais revistas em que o artigo poderá ser publicado são a Behaviour Brain Research ou o Journal of Neuroscience Research, nada de muito ambicioso mas com um factor de impacto muito bom para um rookie

Assim em vez de um artigo, que faz parte dos requisitos do instituto no que toca a teses de mestrado, poderei ter 2...o que para um trabalho de um ano é muito positivo

Beijos e abraços a todos
Miguel Carvalho

1 comentário:

  1. Parabéns, Miguel!

    Vai dizendo como correm os diferentes passos da publicação para eu sacar o artigo quando ele sair.

    ResponderEliminar